Lost in the States

30 abril 2006


Fim de semana espectacular

Data: 29 e 30 de Abril
Local: Santa Cruz, Monterey, Salina e Big Sur
Protagonistas: João Alves, Pedro Santos, João Almeida, Pedro Almeida, Paulo Henriques, João Brites e eu
Aqui estão os 6 meninos que participaram na viagem:

No meu ponto de vista, o melhor momento do fim de semana foi o Giant Dipper no parque de diversões de Santa Cruz, mas quem me conhece já sabe que eu adoro sensações fortes por isso não será nenhuma surpresa! Não parece muito assustador de fora (não há loopings..) mas foi muito giro e valeu mesmo a pena.

O mais corajoso dos meninos foi o Pedro Santos que foi comigo no Giant Dipper os outros não sabem o que perderam!!!
A foto seguinte tá muito fixe, reparem só na expressão do Pedro!!!!! Muito fixe mesmo!

Entretanto ficaram os outros meninos a almoçarem (o Pedro e eu achámos melhor almoçar depois da voltinha.. achámos mais seguro), e o Brites ficou a segurar as minhas coisas, obrigada ;)

Depois demos mais uma volta e seguimos caminho para Monterey...

Ia-me esquecendo, o carro dos outros meninos tava lindo, (depois do episódio de não contar milhas e indicar velocidade nula ) desta vez o medidor de velocidades bloqueou nas 65 milhas/hora o que explica termos passado em certos sítios um pouco depressa demais.. mas a viagem correu bem.

Não tenho muito tempo (nem muita vontade...) para grandes comentários por isso aqui vão simplesmente algumas fotos deste week-end, espero que gostem!

28 abril 2006

Tenham cuidado!!!
Um conselho: tenham cuidado quando andarem dentro dos nossos carros ou se se cruzarem conosco nas ruas!! Porquê?? Não sei, se calhar pelo Brites não parar nos stops, ou o Paulo andar numa zona só de comboios. Ahh não, deve ser pelo João Almeida e o Pedro andarem em contramão... se calhar é por isso.. não sei.. Mas para quem se preocupe estamos todos vivos e inteiros, ainda ;)
Se calhar é por isso que algumas pessoas (prefiro não dizer quem com medo de represálias) não foram aprovadas no exame de condução. Pronto a verdade é que a sinalização aqui não é a melhor, e as velocidades nem sempre estão bem indicadas, daí duas pessoas terem chumbado por irem devagar demais e outra por ir depressa demais.. os americanos não sabem o que querem!! Por isso, para quem queira fazer o exame de condução: cuidadinho com as velocidades..

21 abril 2006

Festinha na Cisco!!


Isso foi na semana passada, tivemos direito à um cocktailzito de boas vindas na mesma altura que se festajava a promoçao de um indivíduo de lá..

16 abril 2006

Fim de semana em San Francisco


Lá fomos nós no nosso carrinho novo passar o fim de semana em San Francisco.. Pois é, encontrámos finalmente um carro!! Por mais incrível que parece, pagamo-lo com moedas!! Sim, sim leram bem, com moedas de dez e vinte e cinco cêntimos.. pronto e também um pedaço de papel branco, pura formalidade esse papel.. e até recebemos troco.. Pois a verdade é que o vendedor tinha-se enganado ao dizer-nos o preço do carro e acabámos por pagar a diferença em moedas!!

Aqui está o nosso magnífico carro que até agora se tem portado lindamente. :)
Regressando ao tema inicial: o nosso fim de semana em San Francisco.. Os participantes eram o Brites, o Paulo, o João Almeida, o João Alves. O João Alves abandonou-nos logo que chegou à cidade, depois de tê-lo então largado no caminho em andamento (pois nós somos vingativos) estacionámos o carro e caminhámos até ao Pier 39. Foi uma longa caminhada mas valeu a pena!!

Havia lojas, restaurantes, espectáculos, e muita gente! Até vimos leões marinhos, foi giro!!

Almoçámos num restaurante italiano, onde se podia repetir as vezes que quisessemos (pizzas, pastas...). Claro, saimos de lá bem cheinhos!!

Na parte da tarde, retomámos o nosso papel de turistas e visitámos sítios muito lindos.


Encontrámo-nos depois com alguns dos nossos amigos da cisco (mais umas natas), num café e seguimos para o hostel. O hostel não tinha muito boa pinta mas serviu.. Demos mais uma voltinha pela cidade, jantámos e fomos tomar um copo num bar que havia na zona.

Entrámos depois numa discoteca, o Swig, onde deu para rir bastante. Viram-se muitas pessoas com uns números colados nas roupas (tipo maratona) e ficámos curiosos, nao sabiámos o que significava.. Ainda pensámos que sorteassem os numeros entre rapazes e raparigas para fazerem pares ou algo do género. Acabámos por não perceber bem, mas a ideia que ficou é que serviria para circular entre diferentes bares/discotecas.

No domingo fomos até Berkeley e depois regressámos à nossa casinha..

Fim de semana simpático em resumo ;)

10 abril 2006

Algumas fotos

Aqui vão algumas fotos de San Francisco, só para terem uma ideia ;)

San Francisco







Alcatraz:

San José

08 abril 2006

Ainda à procura de carro


Quando chegámos a San Francisco optámos por alugar um carro por uma semana, tornava-se essencial para nos deslocarmos e procurar casa.

O passo seguinte após ter arranjado casa era comprar carro, mas pelo que vimos, não está nada fácil..
Encontra-se de tudo, menos o que andamos à procura.. fixe não é?? Os que parecem estarem em boas condições têm preços exorbitantes, cerca do dobro do que eles valem, ou do que dariamos por eles. E os outros têm aspectos que nem nos apetece experimentá-los.
Corremos stands, particulares e "mamis y papis" (stands mexicanos) mas nada feito..
Também tivemos direito a negociar com um homem, quer dizer, um "quase" homem (só se o vissem conseguiam perceber, tinha lá uma foto dele na tropa que dizia tudo..), que nos tinha baixado o preço de um carro de 6000$ para 3800$ e, apesar de estar acima do que estávamos a pensar dar, apertámos a mão ao "homem" para celebrar o acordo.. Ora, nos Estados Unidos, um aperto de mão é muito importante, vale quase tanto como uma assinatura numa folha. Não é que ele voltou atrás!! Tinha-se enganado!! Ai que quase o estrangulámos!!
Mas uma cena gira antes disso, foi no test-drive antes de negociarmos o carro, era o Brites a conduzir, e não parou num stop (não o viu, era numa estrada pequena e o sinal estava mal indicado), a cara do "homem" foi demais, ficou toda branca e depois quando ele estacionou disse: "Thank you for bringing me back alive". Desmanchámo-nos a rir!!

04 abril 2006



Benvindos a todos!!!


Em primeiro lugar, para as pessoas a quem não falei, cheguei bem!!! Já cá estou há mais de uma semana, mas o tempo parece estar a correr.
Depois de ter passado quase uma semana em san Francisco à procura de casa, optou-se por Milpitas, mais perto do trabalho e com condições mto boas mesmo (piscina, ginásio, bilhares, mesa de ping-pong...). Pronto, está bem eu paro.. mas aqui vai uma foto de uma das piscinas (pois é são várias!!!).


Por enquanto a experiência está a ser muito gira, e muito divertida. Um problema com o qual nos deparámos foi o facto das casas aqui não serem mobiladas.. não tivemos muitas hipóteses e tivemos de recorrer ao Ikea.. Depois tivemos de montar tudo!! Mas está tudo como estava na loja, pelo menos parece!!

Outro aspecto muito giro de morar neste condomínio é que somos seis da Cisco. O pessoal está dividido em dois apartamentos, é muito giro. Parecemos uma grande família!!

Da esquerda para a direita: Paulo, João Alves, João Almeida, Pedro e eu e por trás a Golden Gate, não, não é a Ponte 25 de Abril!! Falta o Brites na foto porque foi ele que a tirou.

Há mais natas em San Francisco, mas por enquanto somos as únicas de Milpitas ;)

Estamos agora à procura de carro, para depois poder percorrer a costa oeste, a ver se escolhemos bem para depois não ficarmos a meio do caminho!!!

Beijinhos

Ok, juste un petit message en français pour mes amis qui captent pas le portugais: je suis bien arrivée en Californie et vous êtes les bienvenus à Milpitas ;)

Gros bisous